terça-feira, 9 de novembro de 2010

BAHIA VENCE AMÉRICA E ESTÁ NA PRIMEIRA


Por: Paulo Roberto Argollo - "O Barra Limpa"

Pode mim chamar de torcedor do Bahia quem quiser. Eu não ligo, por que sei que meu time do coração é o Colo-Colo de Futebol e Regatas, da cidade de Ilhéus/BA, campeão baiano de 2006. Mas eu disse há mais de 20 dias que o jogo do acesso do Bahia para a primeira divisão seria contra o América/MG.

E para mim o Bahia já está na Serie A do Brasileirão do ano que vem, depois desse triunfo de hoje contra o América mineiro, por 1 x 0 com gol de Jael aos 27 minutos do primeiro tempo. Este gol pode se transformar em um gol histórico e talvez Jael nem tenha se tocado com relação a isso.

Com esta vitória, o Bahia soma 62 pontos e fica a quatro a frente do quarto colocado, que é o próprio América de Minas. O Tricolor é o terceiro colocado e está seis pontos a frente do quinto colocado que é a Portuguesa e ainda está a um ponto do terceiro colocado o Figueirense, com 63 pontos.

Claro que matematicamente, ainda falta um, dois ou três pontos para bater o martelo, o chamado carimbaço de oficial, mas para mim, restando três rodadas para o final da competição, onde o Bahia vai jogar duas partidas dentro de casa e uma fora, o Bahia já está na primeira divisão do futebol brasileiro e pronto.

Parabéns para a torcida do Bahia, que é a mais fantástica e mais fanática do Brasil e que acompanhou o Bahia em todos os jogos desta Serie B de 2010. Parabéns para o comandante Márcio Araújo, toda sua comissão técnica, todos os jogadores do Bahia, toda diretoria e o seu presidente Marcelo Guimarães Filho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário