
Por: Sandro Badaró
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Teixeira, confirmou nesta segunda-feira (8), que o futuro estádio do Corinthians vai receber a abertura da Copa 2014.
"É certeza absoluta que a abertura da Copa será em São Paulo", disse Teixeira, após reunião com o governador do estado, Alberto Goldman, o prefeito paulista Gilberto Kassab, que anunciaram o envio a Fifa do projeto da praça esportiva do time paulista, que será construída em Itaquera.
Orçado em cerca de R$ 200 milhões, o projeto previa apenas um estádio com capacidade para 48 mil espectadores. Entretanto, como a Fifa exige capacidade mínima para o estádio que recebe a abertura do Mundial de 65 mil lugares, a diretoria do Corinthians decidiu ampliar o projeto do estádio para 70 mil torcedores, o que deve gerar um custo extra de R$ 150 milhões.
“Agora vamos seguir protocolarmente o que vai acontecer com os outros estádios. Receberemos nos próximos dias o projeto e iremos tratar com os arquitetos eventuais modificações. Depois de aprovado, virão as garantias financeiras, o que acontecerá com todas as arenas”, explicou Teixeira.
Entretanto, a diretoria do time paulista ainda não revelou como será custeada a ampliação do projeto inicial, que será alisado pela Fifa, e pode ser modificado, caso a entidade máxima do futebol determine.
Fonte: Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário