quinta-feira, 15 de abril de 2010

Presidente corintiano vai chefiar seleção na Copa



O Corinthians terá seu representante na delegação brasileira que tentará a conquista do hexacampeonato mundial na África do Sul, mas, ao menos por enquanto, o nome aprovado pela CBF não é o do lateral esquerdo Roberto Carlos, mais uma vez na boca do povo para vestir a camisa 6 verde e amarela, ou do 'fofão' Ronaldo, que ainda espera disputar sua quinta Copa.


O Alvinegro será representado em território sul-africano pelo presidente do clube, Andrés Sanchez. O mandatário tem excelente relacionamento com Ricardo Teixeira e, segundo o jornal O Estado de São Paulo, será convidado pelo presidente da CBF para chefiar a delegação canarinho durante a Copa.


Ao ocupar o cargo que já foi de Paulo Machado de Carvalho, o Marechal da Vitória, nas Copas de 1958 e 1962, Andrés Sanchez carregará consigo grande responsabilidade. O presidente corintiano não terá ingerência no cotidiano da comissão técnica da seleção, mas atuará como uma espécie de embaixador do futebol brasileiro, participando de atividades oficiais da Fifa e do Comitê Organizador do Mundial.


O chefe da delegação brasileira na Copa de 2006, na Alemanha, foi Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol. Já na conquista do penta, na Coreia e no Japão, quem acompanhou o desfile verde e amarelo pela Ásia foi Weber Magalhães, presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário