sexta-feira, 16 de abril de 2010

MANCINI VOLTA AO FUTEBOL PAULISTA

Diretoria do Guarani anuncia novo treinador


Apresentado nesta quinta-feira como novo técnico do Guarani, Vágner Mancini sabe das dificuldades que encontrará para formar a equipe para o Campeonato Brasileiro, tendo em vista o pouco tempo que terá de preparação e a escassez de jogadores disponíveis no mercado. Por isso, o treinador aposta em um trabalho de médio a longo prazo para ter sucesso no clube.

"Nós temos que resgatar a marca Guarani, um clube forte e de tradição. A gente sabe que não vai ser fácil, vamos enfrentar uma desigualdade no início do Brasileiro. Mas a parte que mais seduziu foi o fato do clube me apresentar um projeto, o que está raro no futebol brasileiro. Eu acredito muito nisso, por isso estou aqui", afirmou o treinador, explicando como é este projeto.


"O projeto consiste na manutenção do clube na Série A e quem sabe uma vaga na Copa Sul-Americana. No ano que vem é o ano do centenário e o clube tem que voltar para a Série A1. Dentro desse tempo esperamos revelar mais jogadores e melhorar a estrutura", completou Mancini.


Sobre reforços, o treinador disse que desde o primeiro contato com o clube, na última segunda-feira, ele já vinha pensando em alguns nomes. Com relação aos atuais jogadores do elenco, Vágner Mancini disse que ainda vai avaliar para decidir quais seguirão no clube.

"Alguns eu já vi jogar em outros clubes, outros não. Neste momento seria injusto falar daqueles que jogaram ontem (quarta-feira) e que vão jogar daqui a seis dias. Eu quero no Guarani montar uma equipe com a minha cara. Não esperem rapidamente um time forte, porque vamos ter dificuldades".


O treinador deu uma pista do perfil do time que pretende montar no Guarani. "Gosto de um time que corra, um time guerreiro, que honre a camisa e joguem com velocidade. O Guarani sempre foi um formador de atletas e vamos olhar a base", finalizou Mancini.

Protesto

Enquanto o treinador era apresentado, alguns torcedores protestavam do lado de fora contra a administração do clube. Temendo um conflito maior, a diretoria pediu o apoio da Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário