segunda-feira, 19 de abril de 2010

Galícia empata com Juazeirense em Simões Filho

A apaixonada torcida granadeira compareceu, mesmo diante da injustiça referente à transferência de estádio ordenada pela Sudesb na quinta-feira, 15 de abril, mas o jogo contra a Juazeirense neste sábado (17), no estádio Edgard Santos, em Simões Filho, ficou mesmo no empate de 2 a 2.

Todos os gols da partida foram marcados no segundo tempo. Aos 7 minutos, Josean perdeu a bola no meio campo, Cicinho fez bela jogada de linha de fundo, passando pelo zagueiro Cabeça, e bateu cruzado: Diogo antecipou-se à defesa do Galícia e cabeceou à queima-roupa, sem chance para Gessé: 1 a 0 Juazeirense.

Para piorar a situação do Galícia, o volante Bruno Bahia foi expulso aos 20 minutos, depois de receber o segundo cartão amarelo por falta em Juninho Petrolina.

No entanto, a Juazeirense não se impôs em campo, mesmo com um homem a mais, e permitiu a reação granadeira. Aos 27 minutos, Nildo Fofão chegou atrasado na jogada e cometeu pênalti em Diego Higino. Na cobrança, Fábio Costa chutou no canto direito de Vinícius e deixou tudo igual: 1 a 1.

Dois minutos depois, Diego Higino aplicou lindo drible em Vaguinho e deixou Fábio Costa de frente para o gol. O meia galiciano tocou a bola na saída do goleiro Vinícius e virou o jogo para o Galícia: festa da torcida azulina no Edgard Santos.

Pênalti mal marcado

Mas quando o Galícia conseguia segurar o ímpeto ofensivo da Juazeirense, mesmo com um jogador a menos em campo, o arbitro Diego Pombo Lopes passou de coadjuvante à protagonista da partida, ao marcar penalidade inexistente de Cabeça em Cicinho. O atacante da Juazeirense atirou-se dentro da área sem ter sido sequer tocado pelo zagueiro. Na cobrança, Diogo cobrou com precisão e empatou o jogo para o time da região do São Francisco.

Alagoinhas

Com o resultado, o Galícia chegou a quatro pontos na competição, e agora divide a liderança do Grupo 1 com a Catuense (que folga nesta rodada). A Juazeirense também chegou aos mesmos quatro pontos, mas possui um jogo a mais. Nos próximos dias é grande a possibilidade de a equipe de Juazeiro perder seis pontos em razão da inscrição irregular do zagueiro Marcão.

Na próxima quarta-feira, 21, feriado de Tiradentes, o Galícia vai à Alagoinhas enfrentar a Catuense. Para este confronto, o técnico Tarcísio Cardoso não poderá contar com o volante Bruno Bahia, que cumprirá suspensão. O meia Fábio Costa, até então artilheiro da competição com três gols, é dúvida por conta de uma fisgada na coxa.

Galícia

Gessé; Fábio Seixas, Elói e Cabeça; Beto (Josean), Bruno Bahia, Hércules (Tiago Cruz), Lucas (Harley) e Pedrinho; Diego Higino. Técnico: Tarcísio Cardoso.

Juazeirense

Vinícius; Alex, Marcão, Klézio e Joseílson; Nildo Fofão, Uéslei (Fransuele), Vaguinho (Márcio Carioca) e Juninho Petrolina; Cicinho e Diogo. Técnico: Sapatão.

Gols: Diogo (Jua), aos 7 do 2ºt e aos 41 do 2ºt. Fábio Costa (Gal), aos 27 do 2ºt e aos 29 do 2ºt.

Fonte: Galiciaec.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário