segunda-feira, 12 de abril de 2010

Fábio Koff é reeleito no Clube dos 13


O jogo político nos bastidores foi forte, mas, no final das contas, o gaúcho Fábio Koff foi reeleito por 12 votos a 8, e vai, assim, para seu sexto mandato seguido a frente do Clube dos 13. Assumiu o órgão em 1996.

A votação, realizada na tarde desta segunda-feira (12) em São Paulo, foi cercada de expectativa, pela feroz campanha entre os candidatos. Contra Koff, Kléber Leite, ex-presidente do Flamengo e dono da Klefer, empresa de marketing esportivo parceira da CBF na realização dos jogos da Seleção até 2014, buscou usar toda sua influência, junto com Ricardo Teixeira e a TV Globo, para assumir o comando o Clube dos 13.

Acabou esbarrando na força de Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo, e no pouco tempo de campanha, já que as eleições foram antecipadas de novembro, com alegação da Copa do Mundo e das negociações dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro.

Trazendo para a realidade baiana, os presidentes do Vitória, Alexi Portela, e da FBF, Ednaldo Rodrigues, viram seu candidato ser derrotado, enquanto Marcelo Guimarães Filho votou no vencedor. A convite de Ednaldo, de mãos dadas com a CBF, Kléber Leite chegou a visitar Salvador e os centros de treinamentos da dupla Ba-Vi para tentar convencê-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário