quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

TODO ANO É A MESMA COISA...

Por: Raimundo Rui

O Vitória nosso representante na Serie A do Brasileirão 2009, já perdeu parte dos seus melhores jogadores. Marquinhos, Wiliam, Marcelo Cordeiro, Leandro Domingues, Renan e outros poderão sair do clube.

Principalmente os jogadores emprestados, caso do zagueiro Leonardo Silva. As peças de reposição poucos conhecem.

Mas uma coisa é certa, não são do mesmo nível das que estão indo embora para outros clubes concorrentes.

Para desviar atenção, eles devem brigar entre si, durante boa parte do ano. Refiro-me aos dirigentes das duas equipes cito: Bahia e Vitória. Todo ano é assim mesmo.

Continuísmo ??

Bem alguns analistas de nosso futebol dizem que Marcelo Guimarães não é continuísmo administrativo no Bahia. Simplesmente porque ele chama-se Marcelo Guimarães Filho, e o pai Marcelo Guimarães.

Bem deve ser o nome que é um pouco diferente, só pode ser isto! Já ouvi dizer que ele é um experiente deputado federal, sem comentários.

O ministro dos Esportes, Orlando Silva, defende o fim da reeleição dos dirigentes das confederações nacionais, achando que mais de dois mandatos prejudica o esporte. Os cartolas acham que oito anos é muito pouco para desenvolver seus projetos.

O negócio é que ninguém mexe na CBF, e nem nos cartolas dos clubes, porque eles ajudam a eleger: parlamentares, executivos tanto nas esferas: municipal, estadual e federal.

Na questão do Bahia em particular, o que temos que ver, é ser o jovem Marcelo Guimarães Filho tem competência para administrar o clube. Enquanto isto, "tudo continua como dantes, no quartel de abrantes".

Vai ser assim, até quando um dia, estes ultrapassados e interesseiros cartolas nordestinos, descubrirem que abrir o clube para os torcedores é a melhor saída.

Aqui a imprensa promove muito os dirigentes. No sul e no sudeste do país, a visibilidade é para os jogadores.

GIRANDO PELO BRASIL...

Ronaldo ex fenômeno, agora candidato a Momo

O atacante Ronaldo em uma entrevista, muito descontraída em São Paulo, não garantiu aos torcedores corintianos quando poderá estrear no timão pelo paulistão 2009.

Admitiu que está gordo para o atleta profissional e chegou até brincar com os jornalistas. Agora para mim, o que chamou atenção foi o pedido de desculpa do Ronaldo a torcida do Flamengo, dizendo que não é traidor e declarado seu amor a torcida do rubro negro carioca.

Tudo bem, se não fosse esta declaração numa coletiva corintiana, achei um desrespeito a torcida do Corinthians uma das maiores torcidas do Brasil.

A realidade ao ver o jogador, fica difícil acreditar que ele vai se recuperar para fazer uma grande temporada pelo time paulista. Mas vamos esperar para ver.

*Raimundo Rui é Radialista da Rádio Sociedade da Bahia

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Vale-tudo em cima do ringue

Por: Marcelo Castro

A modalidade desportiva de combate ou MMA (Mixed Martial Arts) conquistou o mundo e também tem cativado os baianos.

Com poucas regras, mas suficientes para preservar a integridade física dos atletas, técnica, habilidade, agilidade e muito treinamento são fatores necessários para a formação de um bom lutador.

No palco do confronto, a famosa arena de oito lados: dois lutadores têm três rounds de cinco minutos para mostrar que são capazes de derrotar o adversário.

Usando luvas que deixam os dedos sem proteção, os “guerreiros”, como os atletas gostam de ser chamados, aplicam todos os tipos de golpes: socos, pontapés, joelhadas, cotoveladas, as famosas “chaves de braço”, que abatem o adversário.

Golpes provenientes de diversas artes marciais, como jiu-jitsu, boxe, judô, muay thai, karatê, entre outras são também utilizados. Mas eles também precisam usar a inteligência, fator indispensável em cima do ringue.

Há mais de 30 anos, os desafios de vale-tudo no Brasil, se popularizaram com a família Gracie, responsável pela criação de torneios, dos quais participavam judocas, capoeiristas, boxeadores, entre outros esportistas que buscavam impor a sua modalidade.

Diversos campeonatos foram criados pelo mundo. As competições mais famosas como o Ultimate Fighting, nos Estados Unidos, e o Pride, no Japão, levam até 200 mil espectadores aos estádios e têm mais popularidade que esportes como o futebol e o basquete.

Em Salvador, não é diferente. Competições, campeonatos e muitas lutas comprovam o crescimento da modalidade.

“Os novos eventos que estão vindo do eixo Rio - São Paulo estão contribuindo para o aumento da prática da modalidade. Salvador está se destacando em todo o país, os novos atletas estão fazendo bonito, honrando o seu estado”, afirma o lutador de vale-tudo Bruno de Oliveira Santos, o “Bruno Carioca”.

Além das inúmeras dificuldades enfrentadas diariamente pelos atletas, a falta de patrocínios e o preconceito são duas barreiras que precisam ser superadas para um maior destaque do vale-tudo.

Por ser classificado como um esporte “sangrento”, muitas pessoas o descriminam. Para Paulo Munis, professor de Jiu-Jitsu e lutador, essa discriminação é percebida freqüentemente. “A mídia não tem bons olhos para com o vale-tudo.

Ele é visto como um esporte violento, sem regras, conseqüentemente a população encara de forma negativa, gerando esse terrível preconceito”, conclui Paulo.

OLHAR TORTO - Eric Barbosa, ou “Parrudo” como é conhecido, obteve recentemente mais uma vitória em sua carreira e encara o preconceito de forma tranqüila, porém, nota “olhares estranhos” na rua.

“Às vezes ao sair de casa, percebo aquele olhar diferente, meio torto e aquela cara assustada, pois somos classificados como pessoas violentas à procura de briga e confusão, o que é totalmente errado. É difícil quebrar essa visão, mas, tentamos impor respeito e seriedade no que fazemos. Somos lutadores apenas em cima do ringue, fora, somos seres humanos, como qualquer outro”, desabafa o lutador Bruno Carioca.

David Pinto, praticante amador de jiu-jitsu e boxe há mais de dez anos, classifica o esporte como outro qualquer, com regras que devem ser respeitadas. “As pessoas enxergam com outros olhos, mas sem motivos.

É uma modalidade igual ao karatê, ao boxe, judô etc. Temos que respeitar e entender que o vale-tudo é apenas em cima do ringue e não fora”, opina.

A prática do vale-tudo tem se tornado constante nas academias soteropolitanas. A dedicação dos atletas profissionais que treinam diariamente, de seis a oito horas, é recompensada a cada vitória obtida no ringue.

Para Paulo Munis, professor de vale-tudo, o esporte também sofre com lutadores amadores que dizem ser “profissionais”, porém, sempre brigam em festas, boates e nas ruas.

“Certas pessoas que se dizem atletas merecem ser punidas, pois, praticam o esporte com o objetivo de sair na rua e brigar. Lutador profissional nunca vai cometer essas atitudes inconseqüentes e amadoras. Por isso, muitas vezes, a imagem do vale-tudo é comprometida e o preconceito é gerado”, concluiu.

Torcedor do Vitória ganha presente de ano novo


A diretoria do Vitória apresentou nesta terça-feira a tarde, mais um reforço para a temporada de 2009. O sonho que quase se concretizou este ano, finalmente virou realidade, o atacante Nadson, revelado na base do rubro negro vai vestir a camisa do Vitória em 2009.

Nadson que tembém recebeu propostas do Vasco da Gama e do Bahia, optou por ficar na Toca do Leão, segundo o jogador a paixão pelo clube e a saudade da família foi primordial para que ele optasse pelo Vitória.

"Para mim é uma grande satistafção vestir novamente a camisa do time do meu coração", declarou Nadson na entrevista coletiva a imprensa esportiva neste terça-feira a tarde, na sala de entrevista do CT do Barradão.

Nadson é o setímo reforço anunciado pela diretoria do Vitória para a temporada do ano que vem, quando o rubro negro vai dispultar o Campeonato Baiano, a Copa do Brasil, a Copa Sulamericana e a Serie A do Brasileirão.

O atacante rubro negro vai voltar para Serrinha sua terra natal, onde irá passar o final de ano e só se apresenta ao Vitória dia 05 de janeiro junto com os seus novos companheiros de clube.

Sobre o treinador Vagner Mancini, Nadson disse que não ver nenhum problema em trabalhar com o treinador, que aprovou a sua contratação e com quem chegou a treinar este ano quando estava negociando seu retorno ao Leão no começo da Serie A do Brasileirão.

A diretoria do Vitória continua trentando trazer de volta o lateral direito Apodi, a negociação com os dirigentes do Cruzeiro ainda não foi concretizada e o jogador pode ser anunciado a qualquer momento, até por que o Cruzeiro já admite emprestar Apodi ao Vitória.

Além de anunciar a volta de Nadson ao Vitória, Jorginho Sampaio aproveitou a oportunidade para apresntar também o novo uniforme do Vitória para a temporada de 2009, ainda sem o patrocinador oficial do clube.

Confira mais fotos





Matéria e fotos: Paulo Roberto Argollo

domingo, 28 de dezembro de 2008

CONCEIÇÃO DO COITÉ É TETRA

Por: Paulo Roberto Argollo

A seleção de Conceição do Coité continua imbatível no Campeonato Intermunicipal, o time comandado por Zé Gambira venceu na tarde deste domingo a Seleção de Cachoeira, no Estádio 25 de Junho e a exemplo do que aconteceu no ano passado, quando venceu Porto Seguro na casa do adversário, levantou a taça conquistando o Tetra Campeonato e de forma consecultiva.

Foi um jogo cercado de muita emoção do inicio ao fim, com as duas seleções criando muitas oportunidades de gol, principalmente Cachoeira que perdeu pelo menos três oportunidades claras com o atacante Nanal.

Mais foi a seleção de Coité que inaugurou o placar ainda na primeira etapa em uma cabeçada do atacante Sandro Bel, que surpreendeu a zaga cachoeirana para desolação da torcida local. O goleiro Bam foi o destaque no primeiro tempo fazendo quatro defesas importantes, chegando a se machucar e ser substituido no intervalo.

Na segunda etapa os comandados de Zé Gambira entraram em campo para administrar o resultado e ainda conseguiram ampliar a vantagem com o meia Julinho que aproveitou um vacilo do meia Buiu, que voltou para o segundo tempo improvissado na lateral esquerda.

Confira algumas fotos da partida

Goleiro Bam, Valente e Corajoso

Filarmonica Minerva Cachoeirana

Paulo Roberto e Manoel Messias (Rádio Sociedade)

A Torcida lotou e fez a festa em Cachoeira

União de Coité antes do jogo

Seleção de Cachoeira vice campeã

Seleção de Conceição do Coité

Trio de árbitros e trio de gatas da FBF

Seleção de CoiTetra campeã

Volta olímpica de Conceição do Coité

Fotos: Paulo Roberto Argollo

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

PRIMEIRA PÁGINA / ENTREVISTA

O Técnico Alexandre Gallo

Por: Paulo Roberto Argollo

O técnico do Bahia, Alexandre Gallo foi apresentado a imprensa esportiva na ultima segunda-feira. Gallo á a aposta da nova diretoria do Tricolor de Aço para a temporada de 2009.

Serão três competições diferentes que o time de Gallo irá dispultar no ano que vem. O Campeonato baiano que o Bahia não conquista á sete anos, a Copa do Brasil, que dá uma vaga na Libertadores e a mais importante, a Serie B do Brasileirão.

Gallo sabe que as dificuldades são grandes, principalmente por que o atravessa uma crise financeira. E é o novo treinador do Bahia que a gente converça apartir de agora aqui no Blog do Barra Limpa.

Inicialmente perguntamos a Gallo sobre contratações, o que ficou definido com os dirigentes do Bahia ?

Gallo - Os nomes que já foram anunciados, foram colocados em uma lista de concenso, até por que hoje contratar esta muito dificil, por causa da situação financeira e é necessário se divulgar só no momento certo, para não perdermos jogadores para nossos concorrentes, da Serie B e também da Serie A.

Paulo Roberto - O que fez você vim para o Bahia e desde quando começou os contatos com você ?

Gallo - Primeiro eu encarro como um grande desafio e uma grande oportunidade. Eu tive agora antes do final do ano uma proposta do Fluminense antes da ida do Renê Simões, que acabou não dando certo. Tive também três reuniões com o presidente do Coritiba, que também não evoluiu, tive proposta do Naútico e a minha converça com Paulo Carneiro, se tratando de uma grande equipe como o Bahia, que tem uma grande torcida eu preferir o Bahia.

Paulo Roberto - O que você achou da estrutura física do Fazendão ?

Gallo - O Bahia tem tudo para ter um Centro de treinamento, talvez entre um dos melhores do Brasil, pela sua dimensão, pelo seu tamanho, pela questão física que tem, só precisa fazer funcionar isso aqui. A gente encontrou uma boa estrutura, mas sem um uso adequado, mas no dia da apresentação do elenco deve ter muita novidade aqui no Fazendão.

Paulo Roberto - Este ano tivemos duas invasões no Fazendão isso lhe preocupa ?

Gallo - A gente nunca quer que esse tipo de coisa aconteça em nenhum lugar do Brasil. Acho que a gente tem que ser tratado como profissinal, o que nós estamos fazendo é um trabalho para montar uma boa equipe, pára que esse tipo de coisa não aconteça aqui no Bahia, por que a gente sabe que o que o torcedor quer é uma equipe vencedora.

Paulo Roberto - Vocês estam tendo carta branca para fazer as mudanças necessárias, como é que tem sido essa relação com a diretoria ?

Gallo - Nossa relação esta sendo bastante saudável, nosso presidente é uma pessoa nova tem uma cabeça boa, entendendo essas alterações, que é o momento das mudanças realmente e com essas alterações e com as situações que a gente possa conseguir dentro das quatro linhas, nos vamos fazer resurgir o Bahia. A torcida tem uma carencia muito grande de titulos e uma alto estima muito baixa, nós temos que mudar isso muito rapidamente.

Paulo Roberto - O que de efetivo, o que de concreto vai ser mudado no Bahia para que 2009 seja um ano totalmente diferente de 2008 ?

Gallo - A questão técnica sem duvida tem que ser mudada. Não tem como você ter uma boa equipe se você não tiver bons jogadores. Essa é a questão numero um no futebol, nós temos que contratar bons jogadores para disputar as três competições com condições de igualdade com os nossos concorrentes. É importante para nós ganharmos o estadual, mas é importante fazer uma boa campanha na Copa do Brasil e sobre tudo garantirmos a vaga na elite do futebol brasileiro.

Paulo Roberto - A contratação de Ramon já foi descartada, você pretende trazer algum jogador experiente para essa posição ?

Gallo - Nós vamos trazer sim jogadores com uma boa experiência, talvez não na posição de Ramon, talvez em outras, mas nós vamos contratar jogadores experientes também, por que todo time precisa de jogadoes com uma certa quilometragem para nos momentos dificéis, a experiência conta muito.

Paulo Roberto - Mais uma vez eu volto a falar sobre contratações, como vocês estam contratatando, você esta indicando jogadores que já trabalharam com você ?

Gallo - A gente tá contratando da seguinte forma, vou lhe esplicar por que. Não necessariamente eu tenho que trazer jogadores que já trbalharam comigo, mas em função do pouco tempo que a gente tem, não tem como ser diferente. A gente esta tentando buscar e vender esse projeto para o atleta, que confie no nosso trabalho, que tenha participado de outra equipe com a gente, para que o atleta entenda que o Bahia esta buscando em 2009 ser um time vitorioso.

Paulo Roberto - O Bahia tentou fazer com você um contrato da dois anos, você não aceitou por que ?

Gallo - Todo treinador hoje quer ficar por mais de um ano no clube, todo trainador quer continuidade, eu espero sim ficar aqui no Bahia por bastante tempo. Essa questão que eu optei por fazer um contrato de um ano apenas e não de dois, foi para dá mais liberdade para o presidente, para no futuro ter as suas preferencias e não prejudicar o time em momento algum.

Fotos: Paulo Roberto Argollo

ATENÇÃO: Deixe um comentário sobre a entrevista do técnico Gallo e concorra a uma camisa oficial do Esporte Clube Bahia. Obs. Além do comentário, deixe também seu nome completo, o numero do seu RG e o numero de um telefone pra contato. Obrigado a todos e boa sorte. O sorteio será realizado no dia 15 de janeiro.

BAVI da Sociedade terminou empatado


O segundo Bavi da Rádio Sociedade da Bahia aconteceu no campo de numero 1 do CT do Barradão no ultimo dia 20 de dezembro. O grande baba serviu como confraternização dos funcionários da emissora e terminou empatado em 3 x 3.

Apesar de ser apenas o segundo ano, o clássico entre os funcionários da Rádio Sociedade já esta virando tradição. A direção da emissora já estuda a possibilidade da realização de mais de um Bavi por ano e os "atletas de final de semana" já estam adorando a idéia.

Confira as fotos do BAVI da Sociedade:

Marcação forte durante o BAVI da Sociedade

Clarivaldo, Aristeu das Merces e Dilson Souza

Muita classe e elegancia no BAVI da Sociedade

Futebol bonito no final de ano da Sociedade

Toni Silva cansou cedo e pediu para sair

O Gigante foi ao solo no segundo tempo

Os destaques do segundo BAVI da Sociedade

Marcação forte durante o BAVI da Sociedade

BAVI é BAVI ninguém quer perder

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

FELIZ NATAL

PARA TODOS OS NOSSOS
BLOGUEIROS

"QUE O NOSSO BOM DEUS
CONTINUE NOS
ILUMINANDO HOJE
AMANHÃ E SEMPRE"

E LEMBRE SEMPRE:

"SE VOCÊ AGIR COM
DIGNIDADE PODE
ATÉ NÃO CONCERTAR
O MUNDO, MAS TENHA
CERTEZA DE UMA
COISA, NA TERRA
HAVERÁ UM
CANÁLIA A MENOS"

SÃO OS VOTOS DE
PAULO ROBERTO ARGOLLO
E TODA EQUIPE DO BLOG
DO BARRA LIMPA

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Resposta do presidente do Galícia a Barbosinha


O Presidente do Galícia Raimundo Nonato (foto) nos enviou um comentário sobre a entrevista que fizemos com o treinador de futebol Quintino Barbosa, conhecido como Barbosinha, que esta atualmente no comando técnico do Treze da Paraíba.

Confirá o comentário de Nonato na integra:

Falta de carater

Além te ter mostrado incompetência, Sr. Quintino mostra que também não tem carater, vale ressaltar que no ano anterior nós da diretoria contratamos e fomos vice-campeões, trouxemos este renomado treinador que só dirigiu time grande, passou quinze dias treinando nosso time e nos disse que não tinha nada que prestasse.

Pediu para trazermos um time e assim o fizemos, este time que ele trouxe, questionamos a qualidade, o mesmo disse que era time para disputar título da primeira divisão do baiano e não de segunda, nunca ganhou um coletivo para os Pelés da base, perdeu todos os amistosos também, no campeonato perdeu na estréia para Madre de Deus, empatou em Dias D'avila como nosso mando de campo no sufoco contra o Juazeirense que estava se arrumando.

Questionado Sr. Quintino culpou o campo "talvez o melhor gramado da Bahia" dizendo que era pequeno, e pediu para mudarmos nosso mando para um campo maior e pediu Feira ou Alagoinhas, nós dirigentes amadores prontamente atendemos e fomos jogar em Alagoinhas contra o time mais fraco da chave, o Camaçariense.

Resultado perdemos por 2x1, não tinhamos outra coisa a fazer a não ser demitir o Sr. Quintino, quando o grupo foi avisado da demissão do treinador, todos os jogadores que ele trouxe foram solidarios a ele e pediram para sair, no que foram atendidos de imediato.

No jogo seguinte contra o Camaçariense em Camaçari, jogamos com os Pelés da base e goleamos por 4x1. Para finalizar gostaria que Paulo Roberto procurasse saber do Sr. Quintino, quantos desses jogadores que ele trouxe para o Galícia ele levou ou pelo menos indicou para o Treze?

Vou me antecipar e responder, nenhum, ou seja, os jogadores que foram solidários ao Sr. Quintino se enganarm com ele, assim como nós diretores do Galícia, resta a este Sr. ter um pouco de carater e dignidade, assumindo a sua parcela de cúlpa pelo papelão que fez no Galícia.

Raymundo Nonato Monteiro Reis
Presidente do Galícia

22 de Dezembro de 2008 22:58

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Coité e Cachoeira empatam na primeira decisiva


Por: Paulo Roberto Argollo

As seleções de Conceição de Coité e
Cachoeira fizeram neste domingo no Estádio ACM em Coité uma partida com muitas emoções. Só faltou o gol para premiar os torcedores de ambas as equipes que marcaram presença maciça no palco do jogo.

Conceição do Coité atual tri campeã quer o tetra campeonato da competição e Cachoeira que já levantou a taça sete vezes, quer aumentar sua galeria de troféus. De uma lado o sempre descontraido Zé Gambira e do outro o estrategista Lindolfo Reina.

Na primeira partida da final a seleção da casa não fez valer o mando de campo, deixando o torcedor coiteense preocupado com o jogo de volta em Cachoeira. Zé Gambira também não ficou satisfeito com o resultado de ontem .

A partida do próximo domingo no estádio 25 de Junho em Cachoeira quem quiser levantar a taça tem que vencer o jogo. Se acontecer um novo empate no tempo nornal a decisão será nas disputa de cobrança de penalte.

Para quem achava que Coité levantaria a taça com facilidade se enganou e agora a vantagem passa para a seleção de Cachoeira, por que vai decidir em casa, já que jogando em seus domínios não perdeu nenhuma partida nesse Intermunicipal.

Uma coisa nós temos certeza, emoção não vai faltar. Mas não pensem que a Cachoeira é favorita ao titulo não, por que Coité tem uma boa equipe e sem duvida nenhuma o titulo de campeão do maior campeonato amador do mundo esta em aberto.


Confira outras fotos do jogo

A arbitragem foi Arilson Bispo da Anunciação

Prefeito de Coité, Vertinho sendo entrevistado


A galera das duas seleções lotaram o ACM


Seleção de Conceição do Coité


Seleção de Cachoeira

Fotos: Paulo Roberto Argollo
Técnico Gallo foi apresentado hoje a imprensa


Por: Paulo Roberto Argollo
O técnico do Bahia Alexandre Gallo foi apresentado oficialmente hoje pela manhã a imprensa esportiva da Bahia em uma entrevista coletiva no auditório do Centro de Treinamento do Fazendão no alto de Itinga.

Gallo estava acompanhado pelo preparador físico Valter Cruz e do treinador de goleiros Ricardo Palmeira. Esta será a primeira vez que Gallo e Cruz vão trabalhar juntos formando uma comissão técnica, porém eles são se conhecem, por que Cruz já tinha sido preparados de Gallo.

Já Ricardo Palmeira que foi revelado como treinador de goleiros em 1997 no Vitória terá sua segunda oportunidade de trabalhar no Tricolor de Aço. Palmeira trabalhou no Bahia de 2001 á 2005 quando saiu para trabalhar no Figueirense.

Na coletiva a primeira pergunda foi sobre contratações, principalmente depois das reuniões durante o final de semana. Gallo disse que os dirigentes estam tendo o maior cuidado para anunciar as contratações.

Para o treinador hoje está muito dificil para contratar jogadores, por que não é só a situação financeira e quando se divulga no momento errado, os concorrentes da nesma divisão ou até mesmo da Serie A, podem atrapalhar a tranzação.

Gallo disse ainda que ainda hoje o Bahia poderia anunciar a contratação de mais um zagueiro e de um volante. "Para mim será um desafio muito grande, fazer o Bahia renascer das cinzas, em uma equipe grande como é o Bahia será muito importante" declarou o treinador.

Sobre a estrutura atual do Fazendão, Gallo não se mostrou surpreso, apenas disse que o CT do Fazendão precisa ser melhor utilizado e na apresentação do elenco dia 03 de janeiro vão ser apresentadas muitas novidades.

Quando perguntado sobre as invasões que aconteceram este ano, se ele se preocupa com esse tipo de coisa, o treinador declarou "a gente nunca quer que esse tipo de situação aconteça em nenhum lugar. Mas tenho que nos preocupar é em montar uma boa equipe, para não passar por essas situações".

Para Gallo montar um bom time será o princinpal objetivo e para montar uma boa equipe é preciso contratar bons jogadores e a partir dai brigar pelo titulo do campeonato baiano, por uma boa campanha na Copa do Brasil e a vaga na elite do futebol brasileiro.

Confira outras fotos da coletiva





Fotos: Paulo Roberto Argollo