terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Marcelo Guimarães Filho lançou candidatura


Poucas horas após anunciar a candidatura a presidência do Bahia, o deputado federal Marcelo Guimarães Filho cedeu entrevista a Rádio Sociedade no programa Chutando a Bola, exibido na noite dessa segunda-feira, onde falou entre outras coisas, sobre o retorno do Bahia a Série A, as atuais condições financeiras do clube, sobre a parceria com o Banco Opportunity e antigas gestões do tricolor.

O deputado afirmou que, se eleito, trabalhará com o objetivo de proporcionar o retorno do Bahia a elite do futebol brasileiro e, por conseguinte, internacional, voltando a disputar títulos dos mais diversos âmbitos.

Marcelinho afirmou ainda que suas idéias são as mesmas dos torcedores do Bahia, visando uma gestão profissional para que o Bahia volte a vencer, reassumindo o papel de maior potência no futebol do norte/nordeste brasileiro.

Quanto a parceria com o Opportunity, Marcelo Guimarães Filho falou que “o banco já não atrapalha o clube, já que não faz mais parte da gestão do Bahia S/A, não exercendo influência administrativa”.

Para Marcelinho “o Bahia foi um dos primeiros clubes a se tornar empresa no Brasil, no entanto, 11 anos depois a medida mostrou-se pesada, é necessário fazer com que o Bahia retorne ao passado, volte a 1931 para se reestruturar”.

Guimarães revelou também que já fez contatos com pessoas que tem projetos e idéias interessantes para o Esporte Clube Bahia, havendo, portanto, um planejamento futuro para o clube.

Já com relação as atuais condições financeiras, Marcelo Guimarães afirmou que para o Bahia sair do vermelho “é imperativo que o clube retorne para a Série A”, onde as cotas de televisão e patrocínios são maiores que na Série B.

O candidato a presidência do Bahia afirmou que não houve nenhuma conversa com Paulo Carneiro, entretanto, afirmou que não ver problemas em um possível convite para que o ex-presidente do Vitória assumir um cargo administrativo no Bahia.

O deputado afirmou também que pretende ter o apoio de todos os ex-presidentes e da diretoria do Bahia, visando apenas o crescimento do clube.

Por fim, Marcelo Guimarães Filho afirmou que não pretendia agradar a todos os torcedores do Bahia, mas que queria fazer com que o Bahia voltasse a ser um clube vencedor. “Eu não quero que o torcedor do Bahia torça por mim, mas sim pelo Bahia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário