domingo, 16 de novembro de 2008

Colo-Colo anuncia treinador para 2009

Por: Paulo Roberto Argollo

Presidente do Colo-Colo José Maria Almeida de Santana, esteve em Salvador na úlitma quarta-feira participando do Congresso Técnico da Federação Baiana de Futebol para o Campeonato Baiano de 2009.

Zé Maria esteve acompanhado do seu escudeiro fiel Marcelo dos Anjos, do radialista Marinho Santos e do novo treinador colocolense para a temporada de 2009, Antônio Dumas, que este ano classificou o Atlético de Alagoinhas para a Serie C do Brasileiro.

Essa será a segunda oportunidade de Dumas de trabalhar como treinador no futebol da Bahia. "É um compromisso muito sério, comandar um time que foi campeão baiano recentemente. Sabemos que não será uma missão fácil, mas nossa esperiencia no futebol nos credencia a vencer mais um desafio", declarou Dumas.

Para Antônio Dumas (foto) trabalhar no Colo-Colo é muito bom por que o presidente Zé Maria é um profundo conhecedor de futebol, dá uma estrutura boa aos jogadores e o torcedor é um apaixonado pelo time.

Segundo o próprio treinador a conversa entre eles já vinha se arrastando por algum tempo e chegaram a um acordo que foi bom para as duas partes e tudo foi fechado. Dumas já viajou para a cidade de Ilhéus junto com o presidente para traçar o planejamento para a pré-temporada.

Zé Maria também já anunciou algumas contratações para 2009, estão retornando a equipe da campanha de 2006, o lateral direito Alex Santos, o zagueiro Rodrigo, o lateral esquerdo Wescley, o meia Jânio e o atacante Ednei.

O presidente também confirmou a contratação do meia Fábio Santos (ex Atlético e Ipitanga), o volante Waguinho (ex Atlético), os Goleiros Rodrigues (ex Conquista) e Vinicius (ex Fortaleza), o volante Patrick (ex Itabuna), o atacantes Celso (ex Itabuna) e Marcos Chaves, que partiucipou da campanha do time este ano no Baianão.

"Estamos tentando montar um equipe competitiva como fizemos em 2006 e conquistamos o título. O Colo-Colo continua atravessando as mesmas dificuldades de sempre, mas este ano vamos ter um apoio ainda melhor da prefeitura de Ilhéus e vamos entra no Baianão para brigar pelo título" confessou o presidente.

Em relação as demais contratações, Zé Maria declarou que quer ouvir o treinador, para saber se Dumas terá algumas indicações para fazer, para que a responsábilidade não fique somente sobre os seus ombros. "Entendo que o treinador deve incicar alguns jogadores da sua confiança" disse Zé Maria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário