terça-feira, 26 de outubro de 2010

Vitória se reapresenta e treina em dois turnos


Sem muito tempo para lamentar a entrada na zona de rebaixamento, que aconteceu no último final de semana, o elenco do Vitória se reapresenta na manhã desta terça-feira, visando a partida de sábado, contra o Vasco da Gama, no estádio Manoel Barradas, às 15h (horário da Bahia), pela trigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Além de trabalharem neste período matinal, os jogadores do rubro-negro baiano também estarão no CT Manoel Pontes Tanajura à tarde.

O treinador da equipe, Antônio Lopes, começará a definir nesta terça mesmo os jogadores que atuarão diante dos cariocas. O certo é que ele não poderá contar com o lateral-direito Nino Paraíba e o meia Bida, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Em contrapartida, Lopes ganhará os reforços do volante Uelliton e do atacante Schwenk, que cumpriram suspensão automática. Além dos dois, é possível que o lateral-esquerdo Egidio, que estava com um problema no púbis comece jogando.

Mesmo com essas indefinições, o sistema defensivo do Leão deve continuar praticamente o mesmo. Caso Egidio volte, Jonas deve ganhar a posição na direita, abrindo vaga para um volante no meio de campo. Ramon Menezes deve ganhar a companhia de Elkeson, que estava na reserva nas últimas rodadas. Júnior e Adailton também continuarão no time, já que tiveram uma atuação razoável na derrota para o Botafogo.

Vivendo uma verdadeira pressão no Campeonato Brasileiro, onde ocupa a zona de rebaixamento, o Vitória está à beira do abismo, que seria um retorno para a segunda divisão da competição. Um dos pilares do elenco rubro-negro nos últimos quatro anos, o volante Vanderson, hoje reserva na equipe comandada por Antônio Lopes, revelou nesta segunda-feira que o clima está tenso, não só dentro, mas também fora de campo.

De acordo com o Pitbull, desde a Série C, quando o Leão esteve disputando em 2006, ele não vive uma fase tão ruim no clube. “A nossa situação não está confortável na tabela. Desde a Série C, quando cheguei ao clube, eu não vivo um clima tão tenso dentro da Toca do Leão”, afirmou o jogador.

Ocupando a décima sétima colocação no Brasileirão, com apenas 34 pontos, e um risco de 41% de cair para a segundona, o rubro-negro baiano volta a campo no próximo sábado para encarar o Vasco da Gama no estádio Manoel Barradas. Para manter uma boa preparação durante a semana, o elenco baiano se reapresenta nesta terça-feira, quando treinará em dois períodos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário