sábado, 30 de outubro de 2010

Bahia bate o Paraná e agora é vice da Serie B


Na noite desta sexta-feira, o Bahia venceu o Paraná, no Estádio Vila Capanema, por 1 a 0, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e está agora a dois pontos do líder Coritiba. Com a derrota, o Tricolor paranaense perdeu sua série invicta de cincos jogos.

Com esse resultado, o Tricolor de Aço que começou a rodada na quarta colocação, subiu duas posições é agora é o vice-líder, com 58 pontos, mas pode ainda perder a posição para o Figueirense que ainda joga neste sábado. Já o Paraná, permanece na 10ª colocação, com 43 pontos.

Mesmo jogando fora de casa, o Bahia começou melhor o primeiro tempo e logo, aos sete minutos, abriu o placar. Depois da cobrança de falta para a área, o atacante Jael subiu sozinho na segunda trave e cabeceou forte para o fundo do gol, sem chances para o goleiro Juninho do Paraná.

Depois do gol a partida ficou bastante movimentada, mas apenas na intermediária, com isso, só aos 23 minutos, o Paraná chegou bem ao ataque. Luiz Camargo arriscou um chute de fora da área, à bola desviou na zaga e passou raspando a trave direita do goleiro Fernando.

Após o lance de perigo do time da casa, o Bahia começou a tomar conta do jogo e quase ampliou, aos 41 minutos. Jael cobrou falta da entrada da área, a bola desviou na barreira e passou perto da trave direita do goleiro Juninho que só ficou olhando.

O último lance do primeiro tempo aconteceu, aos 46 minutos e foi para o Bahia. Adriano pegou rebote dentro da grande área, driblou a marcação e bateu forte, a bola foi com muito efeito, passando com muito perigo da trave esquerda de Juninho.

Equilibrado
O Paraná voltou melhor para o segundo tempo e logo, aos quatro minutos teve uma boa oportunidade. Murilo dominou e bateu rasteiro de fora da área, à bola passou raspando a trave esquerda do goleiro Fernando, que pulou para conferir.

Apesar do bom início na segunda etapa, a partida na segunda etapa era bastante disputada no meio de campo, com isso, só aos 23 minutos, o Bahia chegou bem ao ataque. Morais arriscou o chute da entrada da área, o goleiro Juninho saltou no canto para fazer a defesa.

A última chance de perigo da partida aconteceu para o Paraná, aos 35 minutos. Henrique cobrou falta com perfeição, mas o goleiro Fernando saltou no canto esquerdo e espalmou a bola para escanteio.

Próximos jogos
Na 33ª rodada, o Paraná vai receber no Estádio Vila Capanema, em Curitiba, o América-MG, na próxima terça-feira, às 21h50. No mesmo dia, só que um pouco mais cedo, às 21 horas, o Bahia joga em casa, no Estádio Pituaçu, em Salvador, contra o Coritiba.

Ficha Técnica / Paraná 1 x 0 Bahia

Local: Estádio Vila Capanema, em Curitiba-PR
Árbitro: José Henrique de Carvalho-SP
Assistentes: Celso Barbosa de Oliveira-SP e Alex Alexandrino-SP
Público: 4.454 pagantes (5.174 total)
Renda: R$ 60.335,00
Cartões amarelos: Ávine, Fernando e Luizão (Bahia); Luis Henrique (Paraná)
Gols Jael, aos 7’/1T (Bahia)

Paraná: Juninho; Alessandro Lopes, Irineu e Luis Henrique; Murilo (Igor), Luiz Camargo, Chicão, Wanderson (Ceará) e Henrique; Kelvin e Willian (Somália). Técnico: Roberto Cavalo

Bahia: Fernando; Arilton, Luizão, Nen e Ávine; Fábio Bahia, Marcone, Hélder e Morais; Adriano (Ananias) e Jael. Técnico: Márcio Araújo.

Fonte: Futebol Interior


Nenhum comentário:

Postar um comentário