Por: Toni Silva
O presidente do Juazeiro Social Clube, Eládio Rocha, colocou nesta quarta-feira (13) um ponto final nas especulações em torno do estádio de futebol em que a equipe mandaria os seus jogos no campeonato estadual de 2011.
Numa decisão inédita e no mínimo inusitada a diretoria do time baiano, decidiu que o Juazeiro, mandará os seus jogos no estado de Pernambuco, na cidade de Petrolina. Isso porque o Estádio Adauto Moraes, na cidade de Juazeiro, norte do estado, não terá condições de sediar os jogos, pelo menos no início do Campeonato Baiano do ano que vem.
Os jogos em Petrolina deverão acontecer até o final de março, data prevista para o término da reforma no Estádio Adauto Moraes. Em 2001, a principal praça esportiva juazeirense foi palco da decisão do Campeonato Baiano, que foi conquistado pelo Bahia.
Com a decisão, o Juazeiro coloca ponto final em propostas que vinham sendo estudadas, inclusive da cidade de Jequié, para que o time utilizasse o estádio Waldomiro Borges. O presidente (foto) explicou em entrevista coletiva que a escolha de Petrolina aconteceu devido a proximidade com a cidade pernambucana.
"Pensamos no torcedor de Juazeiro, na dificuldade que teriam para viajar e assistir aos jogos. Com isso fizemos um mutirão de esforços e conseguimos a proeza de um time da Bahia, mandar seus jogos em Pernambuco", disse o presidente.
De acordo com Eládio, já está tudo acertado com o Ministério Público, Federação Baiana e as prefeituras dos dois municípios. Juazeiro faz divisa com Petrolina. A distância entre os centros das duas cidades é de 15 km.
A FBF agora espera pelos laudos. Todos os procedimentos de vistoria do estádio Paulo de Souza Coelho terão que ser feitos pela Polícia Militar, Vigilância Sanitária e corpo de bombeiros do estado de Pernambuco.
Fonte: Futebolnordeste.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário