terça-feira, 29 de dezembro de 2009

PRIMEIRA PÁGINA ENTREVISTA


SÉRGIO MOURA - TÉCNICO DE FUTEBOL

Por: Paulo Roberto Argollo

A nossa conversa aqui no Blog do Barra Limpa é com o técnico da equipe júnior do Bahia que vai disputar a Copa São Paulo agora no mês de janeiro. O time júnior do Tricolor de Aço vem treinando forte visando fazer uma boa campanha na competição.

Paulo Roberto - Este ano o Bahia pode fazer uma campanha melhor do que a da ultima participação ?

Sérgio Moura - A nossa intenção é essa, fazer uma apresentação de luxo, mostrando que a nossa divisão de base está em crescimento e que tem jogadores de qualidade e de valores individuais. Nosso objetivo é chegar lá mostrar que nós não somos meros participantes e vamos mostrar para todo Brasil, que nós temos uma qualidade muito boa aqui na nossa base.

Paulo Roberto - Este ano vocês receberam o pacote pronto, diferente do time que vai jogar a competição de 2010, o que pode lhe dá mais condição de trabalhar o grupo não é Sérgio ?

Sérgio Moura - A base do Bahia está passando por um processo de mudança, de montagem, já que estamos aqui apenas há um ano. No ano passado nós tivemos muitas dificuldades, já que nós chegamos aqui faltando apenas 14 dias para a Copa São Paulo. O time já estava escrito e não poderíamos mudar nenhum atleta, em função do regulamento da competição. Este ano não, este ano nós temos jogadores que participaram da Taça BH, com uma campanha muito boa e um grupo que esta subindo agora do juvenil e que a gente também pôde observar durante o ano.

Paulo Roberto - Depois da chega de Mota para a divisão de base do Bahia houve uma mudança quase de sem por cento nos jogadores não é verdade ?

Sérgio Moura - Sem duvida a reciclagem foi muito grande, não só a nível de atletas, mas em toda estrutura física do Bahia. O clube hoje tem uma sala de musculação moderníssima, tem uma fisiologia atuante com Alexandre Dortas, que é uma pessoa muito atuante. Essa reestruturação foi visível em todas as nossas categorias, fomos campeão no infantil, o pré infantil foi campeão da Super Copa, competição organizada pelo Vitória e as outras categorias fizeram bons jogos aqui durante o ano e os frutos vão ser colhidos daqui a dois ou três anos.

Paulo Roberto - O fato da redução da idade da Copa São Paulo para sub 18, possibilita uma melhor avaliação dos jogadores que estam saindo do juvenil ?

Sérgio Moura - Essa questão tem dois lados. Primeiro prejudica aqueles atletas que estam ainda em desenvolvimento, estam ainda no processo de maturação e isso corta a possibilidade de jogadores de 20 anos estarem ainda finalizando a sua formação. Por outro lado, a inscrição previa em outubro possibilita realmente ao times que trabalham com divisão de base, de forma séria, mostrar o seu trabalho. Por que o que acontecia antigamente era a formação de times de empresários que participavam da competição, tirando o privilegio daqueles que trabalhavam o ano inteiro.

Paulo Roberto - O grupo do Bahia lhe agradou Sérgio ?

Sérgio Moura - O futebol é esporte extremamente abstrato, por isso que nós estamos vendo a todo momento grandes profissionais que não conseguem bons resultados e alguns que não se preparam muito bem e conseguem bons resultados, o futebol é isso e nós temos que está preparados sempre, ainda mas aqui no Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário