sábado, 5 de dezembro de 2009

Mancini se despede e vai para o Avaí em 2010


Por: Paulo Roberto Argollo

O técnico Wagner Mancini se despede neste domingo (6) do Vitória na partida contra o Goias, na ultima rodada da Serie A do Brasileirão, no Estádio Manoel Barradas ás 16:00 horas, no horário de Salvador.


Apesar de não confirmar nada ainda, a imprensa esportiva de Florianopolis já dá como certa a contratação de Mancini para comandar o Avaí de Santa Catarina em 2010. O atual técnico do Vitória chega para assumir a vaga de Silas que não vai ficar no time catarinense para a próxima temporada.


A diretoria do Vitória ainda não confirmou quem será o substituto de Mancini para o ano que vem. Grande parte da torcida do Vitória e uma boa parte da imprensa esportiva da capital baiana apoiam a efetivação de Ricardo Silva como treinador da equipe rubro negra.

Mas por enquanto ainda no campo das especulações, quem deve está vindo para assumir o cargo que era oculpado por Jorge Sampaio, é o ex zagueiro Mauro Galvão, que passaria a ser o homem forte das contratações do Leão baiano para 2010.

E no Bahia

No Bahia com a saída de Paulo Bonamigo para o futebol dos Emirados Arabes, a diretoria Tricolor corre atráz de um novo comandante técnico para o próximo ano. Joel Santana e Alexandre Gallo foram descartado pelo presidente do clube.

Dois nomes estam na lista de possíveis contratáveis, o de Geninho e o de Periscles Chamusca, ambos já foram procurados e já fizeram suas propostas financeiras e agora esperam uma posição da diretoria do Bahia.


Chamusca, que começou sua carreira no de treinador no Vitória e recentemente comandou o Sport de Recife é quem tem mais chances de fechar com o Bahia. O curioso é que os dois comandaram equipes este ano que cairam para a segunda divisão, Nautico e Sport respectivamente.

Paralelo a essa procura por um novo treinador, a diretoria do Bahia vive um processo de renovação de contrato com os principais jogadores da temporada deste ano. Dois já colocaram o preto no branco, o goleiro Marcelo e o volante Leandro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário