Riacho de Santana que jogará no próximo domingo em Itambé e a selecção Ilheense joga mais uma partida em casa contra a seleção de Itamarajú.
terça-feira, 22 de setembro de 2009
Riacho de Santana que jogará no próximo domingo em Itambé e a selecção Ilheense joga mais uma partida em casa contra a seleção de Itamarajú.
A confusão causada por Antonio Lopes na partida contra o Flamengo não acabou bem para o treinador. Julgado nesta terça-feira, dia 22 de setembro, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o técnico do Atlético/PR acabou suspenso por 30 dias após decisão unânime da Segunda Comissão Disciplinar. Porém, o clube se deu bem e livrou-se da punição da perda de mando de campo. No entanto, a defesa irá recorrer no `caso Lopes`.
Em seu testemunho, Lopes afirmou que reclamou com o assistente sobre algumas marcações, mas de forma educada e que num momento o bandeira deu um "encontrão" em si. Ele ainda disse que foi comunicado de sua expulsão na volta do intervalo e disse que o assistente foi covarde ao dar o "encontrão". O treinador atleticano também confirmou que chamou o assistente Altemir Hausmann de injusto.
Lopes foi denunciado por manifestação de forma desrespeitosa contra o assistente Altemir Hausmann – artigo 188 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – a quem chamou de injusto e sem caráter, conforme o relato da súmula do árbitro Leandro Pedro Vuaden.
O treinador atleticano havia sido expulso ao término do primeiro tempo após tentar impedir o deslocamento do trio de arbitragem que se dirigia para o vestiário. Com o resultado do julgamento, Antonio Lopes já está impedido de ficar no banco neste sábado, dia 26, contra o Palmeiras, no Parque Antarctica.
Já o Atlético/PR foi julgado por deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto e não prevenir e reprimir a sua invasão bem assim o lançamento de objeto no campo ou local da disputa do evento desportivo – artigo 213 do CBJD –, uma vez que neste jogo diante do Flamengo um torcedor atirou uma revista no gramado.
Se punido, o clube cumpriria a punição apenas no dia 7 de outubro contra o Grêmio, já que seus dois próximos compromissos, pelo Campeonato Brasileiro, serão fora de casa e em São Paulo contra: Palmeiras e Corinthians.
Embora antigo, o estádio está bem conservado, os vestiários são amplos e, mais importante, o gramado apresenta boas condições: “O campo é grande e o gramado permite a bola rolar”, avaliou o técnico Vagner Mancini, que esteve acompanhado do assistente Anderson Lima, do preparador físico André Zaros, do preparador de goleiros Luciano Oliveira, do médico Rodrigo Vasco da Gama e do supervisor Mário Silva.
Foram também ao estádio o controlador José Perdiz e os conselheiros Júlio Rêgo Filho e Roberto Watt.
Localizado em Montevidéu, o Estádio Centenário foi construído para sediar a Copa do Mundo de 1930, inaugurado no dia 18 de julho daquele ano, e seu nome deve-se à celebração do centenário de aniversário da Independência do Uruguai.
É muito utilizado pelos clubes Peñarol e Nacional, e sede dos jogos da Seleção do Uruguai. O River Plate, adversário do Vitória, tem seu estádio próprio, o Federico Saroldi, mas manda seus jogos da Sul-Americana no Centenário, cuja capacidade é de 76.609 torcedores sentados. O gramado mede 110x70 metros.
O rubro-negro eliminou o Coritiba na primeira fase e agora nas oitavas-de-final terá como adversário o River Plate, do Uruguai, sexto colocado no “Torneo Apertura”. O jogo de ida será às 21h15 no Estádio Centenário, em Montevidéu. O jogo de volta, dia 30 de setembro, uma quarta-feira, às 19h15, no Estádio Manoel Barradas.
Voltar ao Brasil com os três pontos é a meta traçada pelo técnico Vagner Mancini. Mas ele não esconde que o empate seria um bom resultado, afinal, o rubro-negro fará o jogo de volta diante de sua torcida.
Mancini saiu do Brasil indefinido quanto ao substituto de Ramon Menezes, que não está inscrito para a competição sul-americana. Sem o “Reizinho da Toca”, o técnico analisa se começa com mais um volante, no caso Magal, ou se mantém o esquema com dois meias.
A viagem para Montevidéu foi iniciada às 15h35 no Aeroporto Internacional Deputado Luis Eduardo Magalhães com conexão no Aeroporto Governador André Franco Montoro, onde os jogadores jantaram. Com um pequeno atraso, a delegação deixou São Paulo sob uma chuva miúda e desembarcou às 22h50 no Aeroporto Carrasco, em Montevidéu.
O time rubro negro deve ir a campo hoje com Viafara, Apodi, Walace, Fábio Ferreira e Leandrinho, Uelinton, Vanderson, Magal (Carlos Alberto) e Leandro Domingues, Neto Berola e Roger.
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
Bahia pronto para encarrar a Portuguesa em Pituaçu
Por: Jayme Brandão
Na manhã desta sexta-feira, o elenco do Bahia realizou o último treinamento, antes da partida de amanhã, contra a Portuguesa.
Como já é tradicional em vésperas de partidas, o grupo participou de um trabalho recreativo de dois toques, bastante descontraído.
Em seguida, o grupo ensaiou cobranças de escanteios e faltas, com o técnico Sérgio Guedes aprimorando o posicionamento dos atletas, em situações defensivas e ofensivas.
Depois do treino, os atletas foram para a concentração, onde irão almoçar e permanecer na hotelaria do CT. Na sua entrevista coletiva, o técnico Sérgio Guedes exaltou o trabalho dos últimos dias.
"Tivemos uma semana muito boa de treinos e acho que o time está pronto. Agora é esperar a hora do jogo para colocar em prática tudo que trabalhamos. Com o apoio da nossa torcida, estou confiante que faremos uma boa partida", avaliou o treinador.
O goleiro Marcelo e o zagueiro Alison, que estão em recuperação de contusões no joelho, desceram para o campo, correram em volta do gramado e fizeram uma sessão de musculação, orientados pelo preparador físico Luiz Napoleão. Hoje à noite, Sérgio Guedes ainda exibirá um vídeo sobre o adversário.
Da Assessoria do Clube
Por: Bruno Queiroz
Com a expulsão de Magal na partida contra o Grêmio, Carlos Alberto e Bida estão entre os mais cotados para assumir a posição no meio campo. O primeiro leva uma ligeira vantagem por estar com maior ritmo de jogo, já Bida, vem de contusão, mas garante poder jogar os 90 minutos.
"Já estou totalmente liberado e à disposição. Se entrar, vou voltar a atuar na posição que eu gosto. Tô bem pra jogar até os 90 minutos se precisar". Já Carlos Alberto espera a oportunidade para se firmar de vez no time titular.
"Eu estou esperando essa oportunidade há algum tempo. Uma partida dessas contra o líder do campeonato, é uma oportunidade pra quem jogar se firmar. Nesse esquema com três volantes, jogaria mais à frente, como terceiro homem, que é a posição que me sinto melhor".
Ainda na tarde desta quinta-feira, Mancini deverá fazer um coletivo para começar a escolher o substituto de Magal. Além de Bida e Carlos Alberto, Jackson e Ramon correm por fora, isso se Mancini optar por mudar o esquema, algo que ele não gosta de fazer.
O ataque do Vitória é um dos setores mais criticados do time, mesmo tendo um dos artilheiros do campeonato. A torcida, no entanto, continua pegando no pé de Roger, que foi novamente criticado após um gol incrível que perdeu contra o Grêmio.
A expectativa para a melhora desse rendimento, fica por conta da estréia de Derlei. O jogador está otimista em relação a sua estreia e diz só depender da comissão técnica. "Estou treinando forte e dependo da avaliação do preparador físico e da comissão técnica. Quem sabe já posso entrar uns minutinhos contra o Palmeiras?".
Ainda que esperançoso, Derlei admite não estar 100%. "Lógico que eu ainda não tenho condições de atuar 90 minutos, mas acredito que contra o Botafogo já estarei em plena forma".
O atacante ainda defendeu o companheiro Roger das críticas. "Roger tem feito muito mais que os outros atacantes. Ele tá provando a qualidade dele e não é a toa que é o artilheiro do campeonato", finalizou.
Fonte: Futebolbaiano.net
quinta-feira, 3 de setembro de 2009
Por Fellipe Guimarães
Mais nova revelação da Toca da Raposa, o lateral Diego Renan – destro e que pode atuar tanto na esquerda quanto na direita –, é o novo dono da ala-esquerda celeste e tem feito belas apresentações no seu primeiro Brasileirão. Mas mesmo com pouco tempo de profissional, já começa a obter estatísticas importantes.
O jovem já encarou dois clubes paulistas no atual certame e não conheceu nenhum revés. Além disso, dos seus dois tentos anotados por ele na Série A, um foi justamente contra uma equipe daquele estado. Neste domingo, às 16h, no Mineirão, o Cruzeiro encara o São Paulo e o atleta terá a oportunidade de manter o seu bom retrospecto.
No duelo Minas x São Paulo, Diego Renan tem se dado muito bem. Ele jogou contra o Santo André (no dia 22/07, em partida válida pela 13ª rodada) e ajudou na vitória por 2x0 com um belo gol. O lateral também enfrentou o Santos (em 16/08, no confronto da 19ª rodada) no empate por 0x0.
“O Brasileirão é uma competição de alto nível e sempre procuro superar os adversários com muita dedicação em campo. Aplico os ensinamentos do Adilson Batista, para ajudar da melhor maneira possível. Agora, quero ajudar o time a vencer o São Paulo e fazer o Cruzeiro subir na tabela de classificação. Temos o objetivo de chegar ao G-4. A volta de jogadores importantes ao time (Fábio, Marquinhos Paraná, Elicarlos e Wellington Paulista) nos deixa mais fortes e confiantes na busca dos três pontos" declarou o jogador.
Que ainda afirmou que "quando estamos na base, sempre sonhamos jogar grandes clássicos e atuar em estádios lotados, como no jogo deste fim de semana. Graças a Deus, tenho esta oportunidade no Cruzeiro, um dos maiores times do Brasil e que arrasta milhares de torcedores onde quer que jogue”.
Diego Renan, de 19 anos, estreou no Cruzeiro no dia 27/03/2008, no empate de 1x1 com o Ituiutaba, no Triângulo Mineiro e, desde então, conquistou dois títulos mineiros, em 2008 e 2009 e já jogou 15 partidas com a camisa celeste.
Com a sua regularidade em campo e a maturidade de um veterano, o jogador, recentemente, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20. Mas como já é peça imprescindível no esquema de Adilson Batista, a direção cruzeirense solicitou à CBF que o garoto permanecesse na Toca da Raposa.
quarta-feira, 2 de setembro de 2009
Zagueiro projeta confrontos contra o Arsenal
Por: Gabriel Badaró
O zagueiro Felipe, ex-Coritiba, já tem um novo clube. Depois de uma longa negociação, ele assinou contrato de cinco anos com o Standard Liège, da Bélgica, e disputará a próxima edição da Liga dos Campeões com a camisa vermelha.
Felipe comemorou o acerto e já projeta os confrontos contra o Arsenal, da Inglaterra, AZ Alkmaar, da Holanda, e Olympiacos, da Grécia, os times que formam o grupo H na competição europeia.
“Estou muito feliz com essa transferência para o Standard Liège. É a realização de um sonho poder jogar no futebol europeu e disputar a Liga dos Campeões, que é a maior competição entre clubes do mundo. Quero ajudar o time a tentar passar de fase e vou brigar pela minha vaga entre os titulares para estar em campo contra o Arsenal”, disse Felipe, que deverá formar dupla de zaga com o também brasileiro Victor Ramos, ex-Vitória.
O empresário Gustavo Sabino, da GR2 Esportes, empresa que gerencia a carreira do zagueiro, ficou impressionado com a recepção feita para ele na Bélgica.
“Fazia tempo que eu não via tanta festa por causa da contratação de um jogador. Felipe foi muito bem recebido no Standard Liège e chega para fechar uma lacuna que o time tinha na defesa, como os dirigentes do clube me disseram. Nesta segunda-feira ele escolheu o número 5 para usar nos jogos do Campeonato Belga e na Liga dos Campeões”, explicou Gustavo Sabino.
terça-feira, 1 de setembro de 2009
O departamento de futebol profissional do Bahia anunciou mais uma contratação para a disputa da Série B 2009. Trata-se do meia Odair, de 28 anos, que estava no Avaí-SC, disputando a Série A.
Odair é gaúcho e iniciou sua carreira no Grêmio, de onde seguiu para o futebol italiano e defendeu duas equipes. Também jogou em equipes como Coritiba-PR, Guarani-SP, Santa Cruz-PE, Criciúma-SC e Guaratinguetá-SP, sendo artilheiro na maioria delas.
Pelo Avaí, participou do acesso à Série A em 2008, marcando 04 gols na Série B. Este ano, conquistou o título catarinense ,marcando 04 gols. Na 1ª divisão, marcou 01 gol.
Clubes que trabalhou
- Grêmio-RS,
- Novo Hamburgo-RS,
- Juventude- RS,
- Coritiba-PR,
- Guarani-SP,
- Santa Cruz-PE,
- Criciúma-SC,
- Guaratinguetá-SP e Avaí-SC
A Seleção de Ilhéus continua com força total no Intermunicipal 2009 e neste ultimo domingo fez mais uma vitima no Estádio Mário Pessoa, ao golear a seleção de Canavieiras por 6x1, com quatro gols de Clodoaldo.
O "Velho Maro" recebeu uma visita ilustre e que deve ter motivado o atacante Clodo. O Tetra campeão mundial Aldair e ex zagueiro da seleção brasileira, que é irmão de Clodoaldo.
A seleção Ilheense entrou em campo com, Eliano, (Grecione), Marcos, Luis Carlos, Vitão(Emerson) e Jobson, Mailson, Zequinha, Ezequiel, Clodoaldo e Fernando (George).
Canavieiras atuou com Lucas, Delmar, Marcelo, Valdiney, Edmo, Boaventura, Demétrio, Evaldo, Valdemir, Leandro (Anderson), Rodrigo (Alexandre) e Matheus.
Fotos: Dernivaldo Ribeiro "Quincas"