terça-feira, 29 de junho de 2010

Brasil despacha seleção chilena e se classifica

Com uma formação mais ofensiva, o Brasil venceu o Chile por 3 a 0 nesta segunda-feira (28), no estádio Ellis Park, em Johannesburgo, em jogo das oitavas de final da Copa do Mundo. Juan, Luís Fabiano e Robinho marcaram para a seleção, que garantiu uma vaga nas quartas de final do Mundial e irá enfrentar a Holanda.

Foi a nona vitória do Brasil nos últimos dez jogos contra os chilenos, mantendo a histórica freguesia dos rivais. O Chile não ofereceu risco ao Brasil em momento algum do jogo. A superioridade brasileira era evidente desde o início.

A proposta chilena de atacar deixou o time exposto e facilitou muito o trabalho da seleção brasileira, principalmente por Dunga ter optado por uma formação mais ofensiva. Com Elano e Felipe Melo machucados, Daniel Alves e Ramires foram seus substitutos, o que deu mais velocidade à equipe.

O primeiro lance de perigo aconteceu já aos 4min. Luís Fabiano recebeu em diagonal, invadiu a área e bateu cruzado para fora do gol. O Brasil continuou insistindo nas jogadas pelos lados e nas arrancadas de Kaká. Aos 21min, o meia conseguiu se livrar da marcação chilena em jogada individual, mas não conseguiu concluir.

O placar foi aberto aos 34min. Depois de cobrança de escanteio de Maicon, Juan subiu mais que todo mundo e testou para o fundo das redes. Com o controle da partida, não demorou para o Brasil ampliar, em bela jogada do ataque.

Aos 37min, Robinho achou Kaká na entrada da área. O camisa 10 tocou de primeira para Luís Fabiano, que driblou o goleiro Bravo e fez o segundo da seleção. Depois disso, o time de Dunga apenas administrou a vantagem.

A segunda etapa começou mais morna, até que, aos 14min, em uma arrancada rápida de Ramires, o meia deixou Robinho na cara do gol. O camisa 11 apenas tirou do goleiro com categoria e marcou o terceiro do Brasil e seu oitavo em confrontos com o Chile. Com o gol, Robinho empatou com Pelé como o jogador que mais vezes marcou contra o adversário sul-americano.

O mesmo Robinho teve uma grande chance aos 28min. O atacante recebeu na linha de fundo, invadiu a área e bateu cruzado, para linda defesa do goleiro Bravo. A resposta chilena veio logo em seguida, quando Suazo bateu e Julio César fez boa defesa.

A partir daí, o Brasil diminuiu o ritmo e passou a administrar o resultado, com poucas chances ofensivas, como, por exemplo, uma bela jogada individual de Michel Bastos já nos acréscimos.. Dunga substituiu os pendurados Luís Fabiano e Kaká e colocou Nilmar e Kleberson. A última mudança, antes do apito final, foi a entrada de Gilberto no lugar de Robinho.

A parte negativa da vitória com sobra é que aos 26min, Ramires fez falta dura no meio de campo e recebeu o cartão amarelo. Como estava pendurado, ficará fora da disputa das quartas de final. Com o resultado, o Brasil enfrentará nas quartas de final, nesta sexta-feira (2), às 11h, a forte seleção da Holanda, que eliminou a Eslováquia ao vencer por 2 a 1, também nesta segunda-feira.

domingo, 27 de junho de 2010

Oliver Kahn aponta Júlio César como o melhor


Considerado pela Fifa como melhor jogador da Copa do Mundo de 2002, o ex-goleiro da seleção alemã, Oliver Kahn (foto), apontou nesta sexta-feira (25), o goleiro da Seleção Brasileira, Júlio César, como melhor goleiro do mundo.

Para Kahn, Júlio não só é o goleiro número 1 do mundo, como pode ficar ainda melhor. “O Júlio César é o melhor do mundo. Ele fez uma ótima temporada na Liga dos Campeões e ainda está numa ascendente”, disse.

O goleiro alemão elogiou também o goleiro da Argentina Sérgio Romero, afirmando que o hermano tem um grande potencial para se destacar ainda nesta Copa. “Creio de que Júlio César vai confirmar o que vimos até agora, mas meu coração diz que Sergio Romero, da Argentina, pode ser um grande nome dessa Copa”, finalizou.

A afirmação aconteceu durante uma coletiva que reuniu grandes goleiros do passado e do presente como o argentino Sergio Goycochea e o goleiro do Chelsea da Inglaterra, Peter Cech.

A reunião teve como objetivo promover o prêmio que será entregue ao melhor goleiro da Copa de 2010 por uma empresa de material esportivo.


Uruguai vence a Coreia do Sul e acaba com tabu

O Uruguai é a primeira seleção classificada às quartas de final da Copa do Mundo. Neste sábado (26), o time celeste superou a Coreia do Sul por 2 a 1, debaixo de muita chuva no estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elisabeth.

A estrela do jogo foi o camisa 9 uruguaio, Suárez. Muito esforçado, o avante marcou os dois gols da vitória de seu time, um no primeiro tempo e outro no segundo. O tento sul-coreano foi marcado por Chung-Yong.

A vitória acabou com um terrível tabu para o Uruguai, seleção campeã em 1930 e 1950. Há quatro décadas, desde o quarto lugar na Copa de 1970, o país não alcançava as quartas de final.

Na próxima fase, o time do artilheiro Forlan e do ex-são-paulino Lugano enfrenta a seleção dos Estados Unidos ou de Gana, que sen enfrentam neste sábado às 15h30 (de Brasília).

Fonte: R7

Bahia perde mais uma partida no Nordestão


O Náutico precisou apenas do segundo tempo para golear o Bahia por 3 a 0, na noite deste sábado, 26, no estádio dos Aflitos, em Recife/PE, na partida de abertura da sexta rodada do Campeonato do Nordeste de 2010.

No primeiro tempo, a partida foi bastante truncada, com raras chances de ataque para ambas as equipes, apesar do Náutico tentar não conseguiu balançar as redes, nos quarenta e cinco minutos iniciais, enquanto o Bahia se defendia e não criava chances para ameaçar o adversário, final de primeiro 0 a 0.

A segunda etapa começou com o Náutico indo para cima e abrindo o marcador aos sete minutos, com Helder, em chute firme da entrada da área, que desviou na zaga baiana antes de entrar, oito minutos depois, Nilson chutou de fora da área e ampliou a contagem, aos trinta e dois minutos, Tácio fechou a conta para os pernambucanos, 3 a 0 para o Náutico.

Com o resultado, o Náutico pulou para a oitava colocação com sete pontos ganhos, ficando a apenas um ponto do quarto colocado Santa Cruz, porém como ainda teremos toda a sexta rodada pela frente é possível que o Náutico caia algumas posições e que o quarto colocado consiga somar mais pontos.

Enquanto isso, o time reserva do Bahia segue seu mártirio rumo a lanterna da competição, o tricolor baiano soma apenas dois pontos ganhos e está a frente apenas do Botafogo/PB que tem dois jogos a menos que o Bahia, e caso vença um deles ultrapassa o rival.

Na próxima rodada, o Náutico terá pela frente o Confiança, no estádio Batistão, em Aracaju/SE, na próxima quarta-feira, 30, às 20h30min, enquanto isso, o Bahia recebe Treze/PB, no mesmo dia, só que às 19h, no estádio de Pituaçu, em Salvador/BA.

Campeonato do Nordeste - 6ª Rodada

Ficha Técnica

Náutico/PE 3 x 0 Bahia/BA

Local:
Estádio dos Aflitos, em Recife/PE
Data: 26 de junho de 2010
Horário: 18h

Árbitro:
Gleyston Gonçalves da Silva/CE
Assistente 1: Francisco Carlos Feitosa da Silva/CE
Assistente 2: Francisco Rudson Costa Aquino/CE

Náutico/PE
Rodrigo Carvalho; Auremir (Marcelo), Wallace, Wellington e João Ananias. Nilson, Élder, Anderson (Philip) e Diego Costa; Emanoel (Tácio) e Tiaguinho. Técnico: Sérgio China

Bahia/BA
Renê; Bebeto, Diego, Renê Santos e Edson Barbosa; Leandro, Pablo (Maranhão), Lenine e Roberto; Aleilson (Wilson Júnior) e Itacaré (Hélder). Técnico: Lúvio Trevisan

Cartões Amarelos:
Maranhão, Lenine e Edson Barbosa (Bahia)
Gols:
Helder 7/2T; Nilson 15/2T; Tácio 32/2T (Náutico)

BOMBA, BOMMMMMMMBAAA

Jogador do Flamengo é suspeito de assassinato

Bruno será chamado para prestar depoimento

O goleiro Bruno (foto) ainda não sabe se vai permanecer no Flamengo para a sequência da temporada, mas terá outro problema para resolver nos próximos dias. Ele é o principal suspeito pela suposta morte da estudante Eliza Samudio. Quem declarou isso foi a delegada Alessandra Escobar, da Delegacia de Homicídios de Contagem-MG (DH), que está tratando do caso.

A estudante seria mãe de um filho que teve com o goleiro e já esteve na imprensa ano passado, quando acusou Bruno de tê-la agredido e a forçado a tomar remédios para perder o bebê durante a gestação. Eliza Samudio está desaparecida há três semanas.

Segundo relatos, ela confidenciou para as amigas que estava viajando para Minas Gerais a pedido do goleiro rubronegro há exatamente três semanas. Porém, através de sua assessoria de imprensa, Bruno afirmou que não tem contato com Eliza há dois meses.

"Não tenho contato com essa mulher há mais de dois meses. Nunca a levei para Minas. Nas férias fui para minha fazenda com a Dayane, minha esposa, e minhas filhas. A Dayane continua lá, e eu voltei para treinar", comentou o número 1 do Mengo.

Porém, Bruno é o principal suspeito da suposta morte da estudante e será chamado para prestar depoimento nos próximos dias. De acordo com investigações da Delegacia de Homicídios de Contagem, o goleiro teria espancado Eliza com a ajuda de mais dois amigos em seu sítio e depois queimou as roupas.

Fonte: Futebol Interior


sábado, 26 de junho de 2010

COPA E SÃO JOÃO NO INTERIOR

Torcida da Rádio Sociedade em Conceição do Jacuipe


A galera fez a festa literalmente nesta sexta-feira em Conceição do Jacuipe, no Sitio Bons Amigos, para torcer pelo Brasil contra Portugal. Na base do licor e da cervejinha, a turna agitou com a torcida da Rádio Sociedade, comandada pelo Barra Limpa Paulo Roberto.

Confira as outras fotos

A união faz a força contra Portugal

Todo mundo esperando a bola rolar

Segundo tempo rolando e nada de gol

faltando poucos minutos e o placar é 0 x 0

Sem Kaká e Robinho fica dificil balançar as redes

Para torcer pelo Brasil vale qualquer idade

Só pra contrariar a galera, mas o coração é verde e amarelo

Fotos: Paulo Rogerio Neto e Paulo Roberto Argollo
Por: Blog do Barra Limpa

quinta-feira, 24 de junho de 2010

RÁDIO SOCIEDADE NA COPA DA AFRICA

Rádio Sociedade da Bahia

Direto da África



Olha aí que grande revelação! O nosso índio Zé Carlos passeou nas ruas de Joanesburgo com a camisa do Esquadrão de Aço. Bora bahêêaa!!

O Tony Sulafricano tá mais tranquilo agora. Mesmo sendo eliminado, ele ficou muito feliz com a vitória dos "Bafana-bafana" sobre os franceses.

Churrasco nas ruas de Joanesburgo

Raniere Alves e Zé Carlos no churrasco e
Ranan Rocha tirando a foto

Renan Rocha e Zé Carlos no churrasco e
Raniere Alves
tirando a foto

Segure o casaco de mamãe! Que frio é esse, meu povo? Nunca pensei que estando na África sentiria um frio tão grande. Pra vocês terem noção eu só tomo banho pela manhã e não consigo na hora de dormir. Todos os dias, os termômetros marcam depois das 23 horas, nada mais, nada menos, que dois graus abaixo de zero

Nosso colega de profissão, Tadeu Schmidt. Ele, assim como eu, acompanha a Seleção Brasileira diariamente.


JABULANI - A Bola da Copa

Desde a Copa de 1970 a adidas é parceira oficial da FIFA, oferecendo todo o material esportivo para a entidade máxima do futebol, e patrocinando todas as Copas desde então. Dessa forma, desde o México, a empresa alemã é quem fabrica todas as bolas oficiais dos mundiais (não só da Copa do Mundo, mas também da Eurocopa).

Dia 5 de dezembro foi a data do lançamento oficial da bola da Copa de 2010, que se chamará Jabulani. Jabulani quer dizer “celebrar” em zulu, uma das 11 línguas oficiais da África do Sul. A Jabulani tem 11 cores, que simbolizam, além dos 11 idiomas, os 11 jogadores de um time e as 11 etnias que fazem da África do Sul o país mais diversificado da África.

As bolas das outras Copas:

1970 Telstar

1970 Telstar

1974 Telstar

1974 Telstar Durlast

1978 Tango

1978 Tango Rosario

1982 Tango

1982 Tango España

1986 Azteca

1986 Azteca

1990 Etrusco

1990 Etrusco Unico

1994 Questra

1994 Questra

1998 Tricolore

1998 Tricolore

2002 Fevernova

2002 Fevernova

2006 Teamgeist

2006 Teamgeist

2006 Teamgeist Gold

(usada apenas na final da Copa de 2006)


IMAGENS DA COPA DO MUNDO 2010

COPA DO MUNDO - 2010

AFRICA DO SUL


SHOW DE IMAGENS


Brasil e Costa do Marfim

Chile, Suíça e a JABULAAAAANI

Brasil de Kaká e Coreia do Norte

Australianos festejando o GOOOOOOLL

Festa Argentina, o Brasil vem aí viiiiiu ??

Luiz Fabiano, o Fabuloso e Kaká, é do Brasil !!

Jogo da Espanha, uma das favoritas

Desespero e frustração do técnico da França

Guerra e Garra pelo titulo do Mundial

ELA A COPA DO MUNDO (A TAÇA)

TÁ NO BLOG NAS ONDAS DO RÁDIO WEB

Juca Kfouri nega perseguição religiosa


O jornalista Juca Kfouri (foto), da Rádio CBN (AM 780 KHz e FM 90,5 MHz - São Paulo/SP e rede), da Folha de S. Paulo e ESPN Brasil, rebateu as declarações dadas por Kaká e negou perseguição religiosa ao jogador. "Kaká se engana e enfiou Jesus onde Jesus não foi chamado", escreveu Kfouri em seu blog.

O jogador da seleção brasileira, em coletiva nesta terça-feira (22/06), acusou o jornalista de disparar seus "canhões" contra ele por motivos religiosos. "O que me deixa triste é que o problema dele (Kfouri) não é profissional, mas porque ele não aceita minha religião, ele deveria me respeitar como eu o respeito sendo ele ateu". disse Kaká.

"Mas não abri bateria alguma contra ele, provavelmente foi mal assessorado, tanto que o considerei o melhor em campo no jogo contra Costa do Marfim", rebateu o jornalista.

Segundo o site Comunique-se, Kfouri ressaltou que em sua coluna publicada na segunda-feira (21/06) na Folha, que motivou as declarações de Kaká, tratou sobre as dores no púbis que afetam o desempenho do jogador e podem levá-lo a encerrar sua carreira prematuramente.

"Mas, para quem não tem nada no púbis, como alegou, por que cogitar de tal hipótese (uma operação)? Talvez só Deus saiba. Como não acredito nele...", escreveu Kfouri.

FONTE: Rádio Agência