sábado, 29 de maio de 2010

MATÉRIA DO BLOG NAS ONDAS DO RADIO WEB

Rádio Bahiana contrata Walter Luiz

Por: Marcelo Soares

O Fera da Bola no tapete do Pituaçu (Salvador)

O Narrador Walter Luiz, "O Fera da Bola" (foto), agora faz parte da equipe de esportes da Rádio Nova Bahiana de Ilhéus-Ba (Am 1310 kHz). O Cabeleira estreou na última segunda-feira (17), no comando da resenha "Bahiana Esportiva", diariamente dás 18h ás 19h.

Foto: Marcelo Soares

Como seu contrato com a transamérica FM (100,1 MHz) de Vitória da Conquista-Ba, havia encerrado no dia 05 de Maio (Final do campeonato Baiano), o Fera da Bola aceitou o convite do comentarista esportivo Carlos Goiabão (foto) e mudou de prefixo.

Os ouvintes da Nova Bahiana elogiou a iniciativa da direção da emissora em contratar um excelente profissional que desfuta de prestígio na crônica esportiva do sul e sudoeste da Bahia. Walter Luiz - além de apresentar o Bahiana Esportiva - também será o narrador titular da equipe nas transmissões esportivas.



CONFIRA AGORA NA PRÊMIUS TV O VIDEO

EXCLUSIVO DA APRESENTAÇÃO DE JAEL

CLICANDO NO LINK ABAIXO

http://premiustv.forumeiros.org


sábado, 22 de maio de 2010

Diretoria do Bahia apresenta Jael a torcida


Por: Paulo Roberto Argollo

O atacante Jael foi apresentado a torcida do Bahia nesta sexta-feira a noite no Estádio Metropolitano de Pituaçu (Roberto Santos), quando o tricolor de aço empatou com a Ponte Preta em 1 x 1 e manteve sua invencibilidade na Série B do Brasileirão.

Jael chegou em Salvador na quinta-feira a tarde e agora já vai iniciar os treinamentos para ficar a disposição do técnico Renato Gaúcho. Por enquanto o jogador só poderá atuar em agosto quando se abre a janela internacional, mas os advogados do clube vão tentar liberar Jael.

O atacante disse ontem que espera atuar antes de agosto. Sobre a recepção dos torcedores em Pituaçu, o atacante declarou que a sua responsabilidade dele será ainda maior neste retorno ao clube com quem ele mais se indentificou atá agora.

CONFIRA OUTRAS FOTOS DE JAEL





FOTOS: PAULO ROBERTO ARGOLLO


quarta-feira, 19 de maio de 2010

BAIANÃO RETRO - 2010

PARTE II

Apodi que foi do Vitória, agora é do Bahia

A beleza feminina na festa do nosso futebol

Cintra se refresca, o calor aqui é retado hein ??

Esse torcedor é apaixonado pelo Bahia

O Paulista Rodrigo Cintra agora é da Bahia também

Elizeu ex craque do Bahia, hoje dirigente

Fluminense e Camaçari em Feira de Santana
Arbitragem de Diego Pombo Lopes

Bahia e Bahia de Feira em Pituaçu
Arbitragem de Jailson Macedo

Trio de árbitros parada dura
Alessandro, Arilson e Raimundo Carneiro

Torcedor apaixonado pelo Vitória e por rádio


FOTOS: Marcelo Oliveira / Video Play Esporte

terça-feira, 18 de maio de 2010

IMPRENSA MALTRATADA NO BARRADÃO

Até quando a imprensa vai ser maltratada


Parte da imprensa esportiva da capital, no caso a Rádio Transamerica FM 100,1 mhz, a imprensa do interior e a imprensa visitante de outros estados, estão sendo muito maltratada pelos dirigentes do Vitória em dia de jogos no Estádio Manoel Barradas, o Barradão.

No ultimo sábado quando o rubro negro baiano empatou com o Flamengo em 1 x 1 em partida da segunda rodada do Brasileirão da Serie A e em uma tarde/noite que chuveu bastante, todos os profissionais da imprensa esportiva tiveram seus trabalhos prejudicados.

A equipe de esporte da Transamerica que tinha uma cabine na parte de cima onde ficam todas as emissoras de Salvador, foi também rebaixada pela diretoria do Vitória , para o andar de baixo em um local que seria um tribuna de honra, onde não oferece a mínima condição de trabalho.


E quando chove pior ainda, os equipamentos, as papeletas com anotações importantes, as pastas de comerciais e outros itens ficam completamente molhados, sem falar nos choques que alguns profissionais sofrem durante a transmissão, como foi o caso do narrador da Globo/CBN Evaldo José (De camisa vermelha ao lado de Marcelo Soares da Difusora de Itabuna/BA).

Outro problema grave é a proximidade com o torcedor do Vitória que muitas vezes ficam dizendo desaforo aos cronistas esportivos de outros estados ou até mesmo da capital ou do interior da Bahia, sendo acusado de serem torcedores do Bahia.


Até quando a imprensa esportiva vai continuar sendo maltratada em jogos do Vitória no Barradão ? Até quando esse tipo de coisa vai acontecer, denegrindo o nosso estado que já é tão vilipendiado por ai a fora ?? Perguntar não ofende, ou será que ofende ??


CONFIRA OUTRAS FOTOS DO DESCASO COM A IMPRENSA NO BARRADÃO

Marcelo Soares da Rádio Difusora de Itabuna, teve
que transmitir o jogo todo em pé por causa da chuva

O equipamento da Difusora de Itabuna teve
que ser coberto por sacos de lixo para são danificar


Até a Rádio Globo do Rio de Janeiro sofreu com a
chuva e o descaso dos dirigebtes do Vitória no Barradão

Marcelo Soares da Rádio Difusora insatisfeito com a
falta de condições de trabalho no Barradão


Jota Santos que já trabalhou em Itabuna e atualmente
está na Transamerica de Salvador que ficou sem cabine

Fotos: Cláudio Roberto / Difusora de Itabuna

segunda-feira, 17 de maio de 2010

BAIANÃO RETRO - 2010

PARTE I


Abertura - Feirense e Madre de Deus em Feira

Bahia de Feira e Vitória em Feira de Santana

Artilheiro da bandeirinha Rodrigo Grahl

Vitória da Conquista e Bahia de Feira de Santana

Arbitragem da Bahia

Bahia e Feirense em Pituaçu

Bahia e Madre de Deus

Bahia de Feira e Feirense

Bahia 0 x 1 Vitória (Final)

Bavi desisivo em Pituaçu

FOTOS: Marcelo Oliveira / Videoplay Esporte


CATUENSE GARANTE VAGA FORA DE CASA

Catuense empata e se classifica para semifinal


Com um time jovem e inexperiente, a Catuense arrancou um empate contra o badalado time da Desportiva Juazeirense e se garantiu nas semifinais da Segunda Divisão do Campeonato Baiano. O resultado de 0 a 0 foi bastante comemorados por jogadores e comissão técnica no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, na tarde deste domingo.

O resultado deixou a Catuense na segunda colocação do Grupo 1, com 11 pontos somados, perdendo apenas no número de vitórias para o Sport Camaçariense. Já a Desportiva Juazeirense, que perdeu seis pontos na competição, terminou a primeira fase na quarta colocação, com 9 pontos, e está eliminado da competição.

Quem também deu adeus precoce à Segundona foi o tradicional Galícia. O granadeiro empatou em Pituaçu com o Sport Camaçariense, por 1 a 1, resultado que classificou o time de Camaçari em primeiro lugar. Com o resultado, o Galícia completará 12 anos longe da elite do futebol baiano.

Pelo Grupo 2, o Serrano assegurou a liderança ao empatar com o Guanambi por 0 a 0, no Estádio 2 de Julho. A segunda colocação ficou com o Juazeiro, que foi derrotado por 4 a 2 para o Poções no Estádio Waldomiro Borges, em Jequié.

As semifinais da Segunda Divisão começam no próximo final de semana. Enquanto a Catuense recebe o Serrano no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, o Juazeiro visita o Sport Camaçariense no Estádio Armando Oliveira, em Camaçari.

Fonte: Futebolbaiano.net

domingo, 16 de maio de 2010

MATÉRIA DO BLOG NAS ONDAS DO RADIO WEB

ESTÁ NO BLOG DE MARCELO SOARES
NO QUADRO SESSÃO FLASH BACK:
O INICIO DO "BARRA LIMPA"


Paulo Roberto - Rádio Jacarandá Eunápolis (1991)

Quem ver essa foto do Paulo Roberto Argollo, sentado à mesa de som com pinta de galã da novela Malhação da TV Globo, logo imagina que o garoto se tranformou em um dos grandes operadores de áudio (sonoplasta) do rádio baiano. E o que dizer então quando se ver as fotos seguintes.


Rádio Jornal de Eunápolis - 1992



Rádio Novo Tempo Ilheús (Hoje Rádio Bahiana)

Pois é, as aparências enganam. Na realidade o garoto Paulo Roberto Argollo, filho do querido e saudoso Paulo Rogério (um dos mais brilhantes comunicadores que já passaram pelo rádio Am de Itabuna) e Dona Gracinha Argollo, cresceu e se fortaleceu, não só no porte físico, como também no rádio AM da Bahia. Porém, Paulo Roberto descobriu que a sua vocação não estava no comando de uma mesa de som, mixando as "carrapetas" como dizia os antigos, e sim, no microfone.


Entrevistando o meia-atacante Guga do Colo-Colo

Paulo Roberto, com muito carisma, competência e determinação foi trilhando os caminhos das reportagens de campo, conseguindo o seu "lugar ao sol" no rádio Am ilheense, até que em um belo dia, no ano de 2005, recebeu um convite para um teste na maior e mais potente emissora de rádio Am da Bahia (Rádio Sociedade de Salvador 740 kHz) e não deu outra. Roberto agradou em cheio.

Logo assumiria o posto de repórter setorista esportivo e figuraria no "time" principal da equipe esportiva da Sociedade. Hoje, bastante respeitado e querido pelos colegas da capital, desempenhando um ótimo papel na Rádio Sociedade e o que é mais importante, permancendo com sua humildade e alegria de sempre, se transformou no repórter "Barra Limpa" da 7.4.0.



No estádio Frasqueirão - RN


Estádio Engenhão-Rio de Janeiro

Hoje Paulo Roberto Argollo, tem 37 anos, trabalha e reside em Salvador-Ba, é casado com dona Telma e pai de Paulo Rogério Neto e Paulo Roberto Júnior.


GALÍCIA TENTA GARANTIR VAGA NA SEMIFINAL

Galícia encarra o Camaçariense em Pituaçu

O Galícia está a três jogos da primeira divisão do Campeonato Baiano de 2011, uma vez que em 2010 basta passar das semifinais às finais para garantir uma das duas vagas à elite do futebol da Bahia no ano que vem.

No entanto, o azulino precisará derrotar o Camaçariense no domingo, 16 de maio, às 16h, no estádio de Pituaçu, se quiser continuar alimentando este sonho – longe da realidade do Parque Santiago há 11 anos.

No próximo domingo, a partida contra o time do Pólo será uma verdadeira decisão para o granadeiro, que não pode sequer pensar em empatar ou perder. Todavia, em caso de vitória por qualquer placar, uma das quatro vagas às semifinais será do Galícia.

Para ser primeiro do Grupo 1, o que garante vantagem de jogar por dois resultados iguais na próxima fase, além de trazer a segunda partida para Salvador, a equipe azulina terá que vencer no domingo e torcer para que a Catuense não vença a Juazeirense em Juazeiro – os representantes de Camaçari e Catú precisam de empates, portanto.

Retornos

Neste domingo, as novidades granadeiras começam no banco de reservas, com a presença do técnico Aroldo Moreira, que estreia no cargo. O restante da comissão técnica foi mantido. Recuperados de lesão, os meias Fábio Costa e Lucas estarão a disposição do novo comandante, assim como o lateral Pedrinho, que já cumpriu suspensão automática. O goleiro Delmir e o volante Antonio Carlos, recentemente contratados, também têm condições de jogo.

Na sexta-feira (14), o Galícia realiza um treino coletivo no Parque Santiago. Já no sábado (15), Aroldo deve comandar uma atividade recreativa, mais leve, com o acréscimo de jogadas de bola parada.

Promoção

Mais uma vez, a diretoria do Galícia garantirá a promoção Família Azulina em jogos do time no estádio de Pituaçu. Portanto, neste domingo, mulheres, crianças de até 12 anos acompanhadas dos pais e idosos (a partir de 65 anos) não pagarão ingresso! Os demais torcedores desembolsarão apenas R$ 10 nas bilheterias do estádio para empurrar o granadeiro do início ao fim, rumo às semifinais.

Fonte: Galiciaec.com.br